Welcome,
Guest
. Please
login
or
register
.
May 24, 2012, 09:36:11 AM
Home
Forum
Help
Search
Calendar
Login
Register
Fotão
>
Forum
>
Bem-vindos ao Fotão
>
Apresentações
>
[CALOIRO] João Abílio
Pages:
1
2
3
[
4
]
Go Down
« previous
next »
Print
Author
Topic: [CALOIRO] João Abílio (Read 3917 times)
0 Members and 2 Guests are viewing this topic.
pedro
Física
O Indivíduo
Re: [CALOIRO] João Abílio
«
Reply #45 on:
September 04, 2009, 02:08:30 AM »
de facto foi... mas eu não estava a brincar com isso, apenas a avisar o futuro caloiro que tem de estar preparado mentalmente para tudo o que pode acontecer... são factos tristes sim, mas reais... se eles tiverem medo de enfrentar a realidade, como terão coragem para enfrentar o desconhecido?
Knowledge is Power
ElComandante
Metallica Fan
Engenharia Física
O Indivíduo
«
Reply #46 on:
September 04, 2009, 02:45:18 AM »
Eu fui caloiro o ano passado e ainda hoje estou traumatizado
Dura praxis, Sed Praxis levado ao expoente da exaustão.
Há os que não sobrevivem...
Sounds Against The Wall
JoaoTondela
Engenharia Fisica
Engenharia Física
O Prof. Bitáites
Ola :O
«
Reply #47 on:
September 04, 2009, 13:40:16 PM »
Quote from: ElComandante on September 04, 2009, 02:45:18 AM
Há os que não sobrevivem...
1 minuto de silencio a todos eles
O/
/| This is Bob Copy And Paste Him So
/ \ He Can Take Over Fotao
JoãoAbílio
O Estreante
«
Reply #48 on:
September 05, 2009, 00:45:10 AM »
Continuo sem compreerder esse trauma. Como todos sabem apraxe nasceu como forma de integrar os calaoiros na vida universitária. Só assim a praxe dos caloiros faz sentido. ESta trem de ser levada neste espirito por parte de todos, isto é, pelo doutor e pelo animal. A vida de coimbra já não é totalmente nova. Já frequento com alguma regularidaee uma épública e por isso já me aprecebo de algumas coisas.
Outra questão
è muito má onda fazer a matricula via internet? é que eu ando ocupado com a campanha e não me dá mesmo jeito nenhum ir a coimbra nessa semana.
Volto a agradecer o acolhimento
Cumprimentos, Viva Coimbra e Viva o DF
pedro
Física
O Indivíduo
«
Reply #49 on:
September 05, 2009, 01:06:40 AM »
LOOOOOOL, pela net? lamento informar-te mas tens mesmo de ir ao Pólo II fazer a matrícula presencialmente, uma vez que os caloiros não têm acesso ao serviço informático da FCTUC.
e como assim campanha? é alguma coisa a que não podes faltar?
«
Last Edit: September 05, 2009, 01:11:06 AM by pedro
»
Knowledge is Power
JoãoAbílio
O Estreante
«
Reply #50 on:
September 05, 2009, 01:11:24 AM »
o que euvi tá neste site:
http://www.uc.pt/fctuc/academicos/inscricoes/colocados_DGES_fase1/
posso ter lido mal.
ElComandante
Metallica Fan
Engenharia Física
O Indivíduo
«
Reply #51 on:
September 05, 2009, 01:16:41 AM »
Quote from: JoãoAbílio on September 05, 2009, 00:45:10 AM
Continuo sem compreerder esse trauma. Como todos sabem apraxe nasceu como forma de integrar os calaoiros na vida universitária. Só assim a praxe dos caloiros faz sentido. ESta trem de ser levada neste espirito por parte de todos, isto é, pelo doutor e pelo animal. A vida de coimbra já não é totalmente nova. Já frequento com alguma regularidaee uma épública e por isso já me aprecebo de algumas coisas.
Outra questão
è muito má onda fazer a matricula via internet? é que eu
ando ocupado com a campanha
e não me dá mesmo jeito nenhum ir a coimbra nessa semana.
Volto a agradecer o acolhimento
Cumprimentos, Viva Coimbra e Viva o DF
Desde quando é que os caloiros têm capacidade intelectual para poderem sequer pensar em votar, quanto mais andar em campanha?
Isto já para não comentar o facto de haver aí um subterfúgio para te esconderes de algo que, segundo tu, não vês motivo para se fugir.
Ai estes futuros caloiros...
Sounds Against The Wall
pedro
Física
O Indivíduo
«
Reply #52 on:
September 05, 2009, 01:24:05 AM »
Quote from: JoãoAbílio on September 05, 2009, 01:11:24 AM
o que euvi tá neste site:
http://www.uc.pt/fctuc/academicos/inscricoes/colocados_DGES_fase1/
posso ter lido mal.
elah... este ano tamos modernos... dá para os caloiros se matrícularem pela net...
de qualquer forma, se calhar era melhor fazeres isso presencialmente... caso não tenhas reparado, depois tens de entregar uma data de documentos nos serviços académicos (o que implica uma ida ao Pólo II, porque no Pólo I estes só abrem à 6ª), além de necessitares de ires a um balcão da CGD para tratares do cartão de aluno.
De qualquer das formas, vais ter de esperar nas filas... não sei até que ponto seria preferível tratares de tudo num dia antes de teres aulas.
Knowledge is Power
JoãoAbílio
O Estreante
«
Reply #53 on:
September 05, 2009, 14:15:03 PM »
Quote from: ElComandante on September 05, 2009, 01:16:41 AM
Desde quando é que os caloiros têm capacidade intelectual para poderem sequer pensar em votar, quanto mais andar em campanha?
Achei esta boca muito mal mandada, com a participação democrática não se brinca. Aliás é dever de todos caloiros e doutores irem votar quer dia 27 de Setembro quer dia 11 de Outubro. Temos que dar valor à LIBERDADE e à DEMOCRACIA. Para além disso também é importante a presença de jovens nas listas autarquicas, assim como na campanha.
Isto já para não comentar o facto de haver aí um subterfúgio para te esconderes de algo que, segundo tu, não vês motivo para se fugir.
Ai estes futuros caloiros...
Por isso mesmo vou participar na campanha em Oliveira do Hospital e Coimbra dando força ao meu partido
Cumprimentos
Elfo
Engenharia Física
O Prof. Bitáites
«
Reply #54 on:
September 05, 2009, 14:32:05 PM »
Quote from: JoãoAbílio on September 05, 2009, 14:15:03 PM
Achei esta boca muito mal mandada, com a participação democrática não se brinca. Aliás é dever de todos caloiros e doutores irem votar quer dia 27 de Setembro quer dia 11 de Outubro. Temos que dar valor à LIBERDADE e à DEMOCRACIA. Para além disso também é importante a presença de jovens nas listas autarquicas, assim como na campanha.
Só para esclarecer: quando se dirigirem a ti como "caloiro" tudo o que dirão a seguir é passível de ser considerado parvoeira. Ou seja, se eu disser "Caloiro, vamos todos fazer a saudação nazi porque é fixe" tu saberás automaticamente não que eu sou uma besta, mas sim k sou um palhaço e estou a puxar-te para essa mesma palhaçada. Para teu descanso de mente posso desde já garantir-te que no DF estamos todos muito conscientes do que é o processo democrático, sem muita necessidade de usar palavras de ordem (aliás, chavões) para o demonstrar. Estranho até que tenhas considerado aquela afirmação "uma boca" e, pelos vistos, ofensiva, dado que és uma pessoa (repara, agora chamei-te pessoa - a coisa é séria!) que frequenta uma república e já te apercebes de algumas coisas.. Não te deves ter apercebido no entanto que a praxe é, por definição, parva.
Só a título de curiosidade, a praxe não criada para integrar os alunos. Infelizmente a praxe foi mesmo criada (e já remonta ao séc XVIII [edit: podemos considerar a pré-praxe desde o séc XIV]) para disciplinar os alunos (e docentes) incumpridores. É no entanto o nosso dever não seguir a tradição e tornar a praxe em algo agradável a longo prazo (sim, porque quem está nela, no curto prazo, sofre
)
Espero que tenha conseguido apaziguar um bocado a coisa...
Abraço
«
Last Edit: September 05, 2009, 15:24:16 PM by Elfo
»
http://odeioblogs.wordpress.com
Elfo
Engenharia Física
O Prof. Bitáites
«
Reply #55 on:
September 05, 2009, 14:38:13 PM »
Quote from: JoãoAbílio on September 05, 2009, 14:15:03 PM
Para além disso também é importante a presença de jovens nas listas autarquicas, assim como na campanha.
Ah, só mais uma achega em relação a esta passagem, se não te importas. É bom saber que vamos ter um caloiro pró-activo e consciente no que toca a política, mas deixa-me deixar aqui um remate: o que é realmente importante na política não é a presença de jovens mas sim a sua participação. Terás oportunidade de reparar que na vida política académica e das juventudes partidárias o que não falta são presenças; temos é pouca gente a participar. Portanto, e a bem do tal processo LIBERAL e DEMOCRÁTICO, vamos é apelar à participação dos jovens e não à sua presença, porque aparecer em cartazes e ser conhecido toda a gente gosta
http://odeioblogs.wordpress.com
pedro
Física
O Indivíduo
«
Reply #56 on:
September 05, 2009, 15:47:20 PM »
Concordo com o que o Elfo disse, mas deixa-me fazer um aviso. O Ensino Superior em Portugal exige uma dedicação enorme dos alunos ao curso, deixando pouco tempo para outras actividades. Alguns alunos, que como tu estão ligados a partidos, decidem participar na vida política da AAC, quer por pressão dos partidos que gostam de estender a sua influência à AAC e aos Núcleos de estudantes de cada Departamento ou Faculdade (algo que me parece ser desaprovado pela maioria dos alunos do DF), quer por iniciativa própria.
Deixa-me dizer-te que já vi o que acontece aos que se envolvem a fundo nesta área. Salvo raras excepções, demoram muito mais tempo do que o necessário para acabar o curso. Considerando o novo regime de prescrições e a quantidade de dinheiro que é necessário gastar anualmente por um aluno universitário, talvez participar activamente na vida política da Universidade não seja assim uma ideia tão boa.
Outra coisa. Referes-te ao partido que apoias como "o meu partido". É interessante que no mesmo post apareçam chavões tão grandes como "Liberdade" e "Democracia", visto que esse tipo de ideia de "propriedade partidária" está associada a alguém que irá votar "no seu partido" independentemente das políticas que este defenda, o que me parece contrariar a noção de liberdade democrática.
É apenas a minha opinião e sinceramente, o que fazes com a tua vida é contigo.
Knowledge is Power
ElComandante
Metallica Fan
Engenharia Física
O Indivíduo
«
Reply #57 on:
September 05, 2009, 21:05:41 PM »
Well... isto deixa-me numa posição delicada.
Por um lado, e partindo do princípio que, como dizes, estás bem familiarizado com as questões da praxe e por isso mesmo a entendes, fico espantado por teres levado a mal o que disse em cima.
Por outro, e partindo do mesmo princípio de cima, deves saber que os caloiros são "seres" hierarquicamente inferiores. Daí ter proferido o que disse.
Não era objectivamente a ti que me referia, porque depois da tua resposta fiquei com sérias dúvidas que estejas tão dentro do espírito da coisa como dizes (apesar de eu, como pessoa fora da praxe poder estar errada, agora como doutor, não o estarei: os doutores nunca erram), mas ao teu grupo social como um todo.
Mas questões semânticas à parte, acho que o Elfo já explicou, e bem, o sentido das minhas afirmações.
À parte disso, também não quero arranjar confusão com ninguém e muito menos ferir susceptibilidades.
Até daqui a uns dias.
«
Last Edit: September 05, 2009, 21:07:17 PM by ElComandante
»
Sounds Against The Wall
Pages:
1
2
3
[
4
]