Pages: [1] 2 3 ... 5   Go Down
  Print  
Author Topic: Música  (Read 5413 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Nunziuh
Engenharia Física
O Distraído

View Profile
« on: September 26, 2008, 17:25:13 PM »

Procurei por tópicos recentes e não vi nenhum sobre este grande tema que é a música.
O que dizer agora?
Os meus gostos... Para mim a melhor banda do mundo são os Bullet For My Valentine. Grande voz que tem o cantor, excelentes solos... Espectaculares mesmo! Conquistaram-me logo com o lançamento do primeiro cd que sinceramente foi brutal... Este segundo já não é muito bom (na minha opinião!) e estava, sinceramente, à espera de mais, mas como o gonçalo(AMOR!) disse: "depois de ouvir um bocado fica no ouvido" Smiley
Depois deles vêm os Avenged Sevenfold. O cantor tem uma voz excelente mesmo. Muda de agudo para grave e vice-versa com uma facilidade tremenda e quem canta (as vezes vá!) sabe a dificuldade disso. Depois o Synister Gates... Dos melhores guitarristas do mundo sem dúvida. Solos mesmo que como alguém já aqui referido dizia: "Parece uma dança de dedos".
Estas são as minhas duas bandas de referência. Depois também tenho a referir os 30 Seconds to Mars e os Linkin Park pelas vozes inigualáveis do Jared Leto e do Chester. Mas vá não fiquem a pensar que ouço só música da pesada porque não é verdade. Tenho preferência por Metalcore e Hard Rock mas acreditem que gosto um pouco de tudo. Por exemplo Keane, Secondhand Serenade, Coldplay, Quim Barreiros e José Cid!

Agora digam-me vocês os vossos gostos musicais. Já sei que o ElComandante vulgo Luís não vai deixar de responder a este post  Tongue
jnmamed
Engenharia Física
The Special One

View Profile
« Reply #1 on: September 26, 2008, 18:00:16 PM »

Epa eu cá gosto de musica...Tudo o que tenho um minimo de "musicalidade" plo meio gosto...Seja Death Metal, seja Ska, Indie, Trash, Rock, Electronica, etc... Mas tenho as minhas Bandinhas de eleiçao...Sem duvida Pantera, U2, Gotan Project, The Kooks, Dream Theater, Bonded by Blood, Blink 182, Artic Monkeys, Sum 41, Lamb of God, entre mts outros...Dos nossos Tugas gosto de David Fonseca, A "Rita dos sapatos vermelhos", Toranja, e os Per7ume tb se ouvem bem... AH e curto largo covers Ska!!!  w00t2
Erestor
Engenharia Física
O Prof. Bitáites

View Profile
« Reply #2 on: September 26, 2008, 21:13:34 PM »

RATM

"They use force, to make you do, what the deciders, have decided you must do."
Foca
Engenharia Biomédica
O Relativamente Espetacular

View Profile
« Reply #3 on: September 26, 2008, 23:36:21 PM »

MUSE ALLEZ!

Penso, logo exausto...
Nunziuh
Engenharia Física
O Distraído

View Profile
« Reply #4 on: September 27, 2008, 00:11:18 AM »

Tou a ver muitos bitaites e poucas justificações Tongue
Foca
Engenharia Biomédica

View Profile
« Reply #5 on: September 27, 2008, 01:02:36 AM »

Muse não é preciso justificaçoes... Basta ouvi-los ao vivo... Smiley

Penso, logo exausto...
Pi_r*
Engenharia Física
O Indivíduo

View Profile
« Reply #6 on: September 27, 2008, 01:15:19 AM »

thumbup

Muse é qualquer coisa fora de série!

Blasted Mechanism tb marcam a diferença  blink

Isaías 1:19 - "Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra"
JoaoTondela
Engenharia Fisica
Engenharia Física
O Prof. Bitáites

Ola :O

View Profile WWW
« Reply #7 on: September 27, 2008, 02:01:13 AM »

MUSE ALLEZ!
w00t2

chemical brothers Cheesy

O/
/|  This is Bob Copy And Paste Him So
/ \ He Can Take Over Fotao
Açoriano
Engenharia Biomédica
O Prof. Bitáites

View Profile
« Reply #8 on: September 27, 2008, 12:09:21 PM »

Acho que devíamos ter um tópico geral para a música, para poder discutir os lançamentos, determinada banda x, single y, etc etc. Faz sempre falta...então para mim, que simplesmente adoro música.

Sim, gosto muito de música, de ouvir e às vezes, de tocar. Ocupa grande parte do meu tempo livre Cool

A minha banda favorita é MUSE (né Foca? Cheesy). Já os vi ao vivo duas vezes, Campo Pequeno 26/10/06, e foi um concerto simplesmente estrondoso. Tocaram 18 músicas, quase todas live-favourites, começa com a Take A Bow e acaba com a Knights. Só faltou a Micro Cuts para ser perfeito, mas foi muito perto disso. Também os vi a 06/06/08 (um dia antes dos meus anos Cheesy), igualmente um excelente concerto, mas pecou pela falta de tempo para tocarem algumas músicas. Aliás, Muse deveriam estar no final do dia, porque são a melhor banda do planeta do momento, ao lado de Metallica. Quem não acredite, meta-se no youtube e vá ver uns videos ao vivo Tongue. Ah, e o Matt Bellamy é deus.

De resto, tenho como bandas de eleição:
Sonic Youth, pela experimentação que revolucionou o Rock Alternative e pelo abuso do noise, que tão bem faz aos ouvidos xD
Oasis, porque são os génios da Brit-Pop/Rock, e porque possuem o álbum mais alegre que já ouvi (Definitely Maybe).
Manic Street Preachers, uma grande banda que infelizmente ficou marcada pelo desaparecimento de um dos seus membros. A partir dai, nunca mais foram os mesmos. O primeiro álbum deles (Generation Terrorists) é para mim, um dos hinos ao puro Rock'n'Roll.
Bloc Party, os reis da vaga Indie Rock que apareceu há uns anos atrás, são geniais! Era para ir vê-los a 18/05/07 mas foi-me impossível por motivos pessoais. Espero que cá voltem!
Dinosaur Jr., juntamente com Sonic Youth, os salvadores do Alternative Rock. Estranho que muita gente não goste, mas compreendo. Não é fácil entrar na onda deles. Aliás, o Foca já tentou, e não conseguiu xD
The Offspring, desde pequeno que os ouço. Os meus 11/12 anos eram marcados a ouvir o Americana Tongue.
The Kills, os White Stripes negros. O último álbum deles está de matar!
Mazzy Star, brilhante. Todos têm de ouvir a voz da vocalista.
Metallica, pelo que representam para o Hard Rock/Metal, e pelo longo historial, apenas marcado por um hiato de 14 anos sem um grande álbum. De qualquer forma, o DM é um excelente álbum, e ao vivo? Sempre brutais, mas ainda só na TV xD.

De resto, ouço de tudo e mais alguma coisa, Radiohead, Ash, Aerosmith, Foo Fighters, Girl Talk, Graham Coxon, Linda Martini, Pink Floyd, Paramore, The Racounters, The Corrs, Daft Punk, Bullet For My Valentine, Editors, etc etc, senão nunca mais saio daqui.

Mas sou muito direccionado para o Rock, como se pode ver.
 Cool

(Uff...)

Foca
Engenharia Biomédica

View Profile
« Reply #9 on: September 27, 2008, 12:40:57 PM »

Este gajo pra mim, qual Eng. Biomédico qual quê... Critico/Jornalista de Musica que era o melhor que ele fazia...  Tongue

Penso, logo exausto...
Açoriano
Engenharia Biomédica
O Prof. Bitáites

View Profile
« Reply #10 on: September 27, 2008, 12:53:24 PM »

Xe...não abuses... Cheesy

nuno
Física

View Profile
« Reply #11 on: September 27, 2008, 13:10:37 PM »

por acaso... subscrevo a opinião do foca!

"So they have internet on computers now...!"
Nunziuh
Engenharia Física
O Distraído

View Profile
« Reply #12 on: September 27, 2008, 15:32:00 PM »

Açoriano eu tive esse objectivo ao criar este tópico. Claro que no início o pessoal era para o pessoal falar dos seus gostos musicais e bandas preferidas mas depois de um grande debate poderíamos sim começar a falar de lançamentos, discutir singles, etc.  Wink

offtopic: Também estive lá no dia 6/6/08! Tongue LP o melhor da noite!
nuno
Física

View Profile
« Reply #13 on: September 27, 2008, 20:50:49 PM »

Espero que LP não seja Linkin Park. Tive a infelicidade de ter que ver um concerto deles para depois assistir ao concerto da melhor banda do mundo (Pearl Jam) no Alive 07. Pouco carismáticos, música sem energia nenhuma... as vozes são demasiado fracas ao vivo comparado com os cds, que hoje em dia pecam por um excesso de masterização que esconde mtas vezes os verdadeiros defeitos das bandas. Pearl Jam foi de certeza uma lição de vida para os LP caso se tenham dado ao trabalho de os ver depois...mto som no ar. o palco e a plateia transbordavam energia, um belo espetáculo de luzes e a já conhecida voz do eddie vedder a puxar pelo público. ele conversa com o público, e cativa-o. é dos melhores frontmans do mundo.

e vcs? o melhor concerto da vossa vida?

"So they have internet on computers now...!"
angelassdinis
Gi
Engenharia Biomédica
The Special One

View Profile
« Reply #14 on: September 27, 2008, 20:54:04 PM »

Sem contar com queimas e latadas  Roll Eyes não tenho grande experiência de concertos. O que gostei mais foi da Alicia Keys no Pav Atlântico Cheesy a presença dela em palco foi wow ... mas como disse a minha experiência em grandes concertos é, infelizmente, reduzida Tongue

Há um sorriso que nos salva do frio.
Pages: [1] 2 3 ... 5   Go Up
  Print  

Jump to: