Acho que devíamos ter um tópico geral para a música, para poder discutir os lançamentos, determinada banda x, single y, etc etc. Faz sempre falta...então para mim, que simplesmente adoro música.
Sim, gosto muito de música, de ouvir e às vezes, de tocar. Ocupa grande parte do meu tempo livre

A minha banda favorita é
MUSE (né Foca?

). Já os vi ao vivo duas vezes, Campo Pequeno 26/10/06, e foi um concerto simplesmente estrondoso. Tocaram 18 músicas, quase todas live-favourites, começa com a Take A Bow e acaba com a Knights. Só faltou a Micro Cuts para ser perfeito, mas foi muito perto disso. Também os vi a 06/06/08 (um dia antes dos meus anos

), igualmente um excelente concerto, mas pecou pela falta de tempo para tocarem algumas músicas. Aliás, Muse deveriam estar no final do dia, porque são a melhor banda do planeta do momento, ao lado de Metallica. Quem não acredite, meta-se no youtube e vá ver uns videos ao vivo

. Ah, e o Matt Bellamy é deus.
De resto, tenho como bandas de eleição:
Sonic Youth, pela experimentação que revolucionou o Rock Alternative e pelo abuso do noise, que tão bem faz aos ouvidos xD
Oasis, porque são os génios da Brit-Pop/Rock, e porque possuem o álbum mais alegre que já ouvi (Definitely Maybe).
Manic Street Preachers, uma grande banda que infelizmente ficou marcada pelo desaparecimento de um dos seus membros. A partir dai, nunca mais foram os mesmos. O primeiro álbum deles (Generation Terrorists) é para mim, um dos hinos ao puro Rock'n'Roll.
Bloc Party, os reis da vaga Indie Rock que apareceu há uns anos atrás, são geniais! Era para ir vê-los a 18/05/07 mas foi-me impossível por motivos pessoais. Espero que cá voltem!
Dinosaur Jr., juntamente com Sonic Youth, os salvadores do Alternative Rock. Estranho que muita gente não goste, mas compreendo. Não é fácil entrar na onda deles. Aliás, o Foca já tentou, e não conseguiu xD
The Offspring, desde pequeno que os ouço. Os meus 11/12 anos eram marcados a ouvir o Americana

.
The Kills, os White Stripes negros. O último álbum deles está de matar!
Mazzy Star, brilhante. Todos têm de ouvir a voz da vocalista.
Metallica, pelo que representam para o Hard Rock/Metal, e pelo longo historial, apenas marcado por um hiato de 14 anos sem um grande álbum. De qualquer forma, o DM é um excelente álbum, e ao vivo? Sempre brutais, mas ainda só na TV xD.
De resto, ouço de tudo e mais alguma coisa, Radiohead, Ash, Aerosmith, Foo Fighters, Girl Talk, Graham Coxon, Linda Martini, Pink Floyd, Paramore, The Racounters, The Corrs, Daft Punk, Bullet For My Valentine, Editors, etc etc, senão nunca mais saio daqui.
Mas sou muito direccionado para o Rock, como se pode ver.

(Uff...)