Pages: [1]   Go Down
  Print  
Author Topic: Uma experiencia de Linux  (Read 379 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Miguel Lourenço
O Estreante
*

View Profile
« on: September 11, 2008, 11:33:46 AM »

Bom dia a todos...

Deixei primeiro dizer que acho esta ideia extremamente feliz...e sem duvida que ja era tempo de termos uma coisa assim para os alunos do nosso departamento...Parabens aos fundadores thumbup

Encontrei um tópico sobre Linux que achei muito bom, proporcionarem a experiencia ao pessoal do departamento, espero que tenha aprecido muito gente por lá.

Como nós no dpt (falo de Eng. biomédica, nao sei se em eng. fisica e fisica também o é) não somos incentivados a experimentar o ambiente linux a iniciativa foi excelente a meu ver.

Mas vim vos deixar aqui um 'programa' que permite simular o ambiente de programação em Linux no windows, o CYGWIN.

o Cygwin é um programa livre muito util a todos os queiram aprender a programar em ambiente linux mas que nao o queiram instalar numa partiçao ou qq cena.

Penso que os mais novos nao se apercebem, mas ao chegar ao projecto verifiquei a existencia de diversas lacunas na minha formação e uma delas foi a falta de experiencia em Linux, encorajo todos o instalarem, e quem nao quiser vai a http://www.cygwin.com e tem o programa. a sua instalaçao nao é totalmente trivial mas qq duvida eu posso ajudar.

Como este ano vou andar pelo polo II e nunca devo ir à universidade espero que a integração dos caloirinhos corra muito bem.

Abraços a todos...

ML booz

RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #1 on: September 11, 2008, 11:36:36 AM »

Bem vindo  Cheesy

Quanto ao linux, aconselho vivamente o ubuntu em modo wubi.

Assim tens um linux completo, sem precisar de fazer partições  Smiley

Miguel Lourenço
O Estreante
*

View Profile
« Reply #2 on: September 11, 2008, 12:39:50 PM »

Eu uso o openSUSE e ADOROe sinceramente acho que vou deixar de utilizar o MS Vista(  thumbdown  )

O wubi usa partiçoes do mesmo modo que kk outro linux, mas ele é k as cria e a  instalação é muito mas mesmo muito mais intuitiva.e por isso...também o aconselho
RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #3 on: September 11, 2008, 12:42:35 PM »

Eu usei durante muito tempo ubuntu como único sistema operativo. É um linux absolutamente fiável, e muito user-friendly. Entretanto comprei um mac, mas de quando em vez tenho saudades de um sistema operativo free as in freedom  Sad

Pages: [1]   Go Up
  Print  

Jump to: