Pages: [1] 2 3   Go Down
  Print  
Author Topic: A Ler  (Read 2015 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Elfo
Engenharia Física
O Prof. Bitáites

View Profile WWW
« on: April 12, 2008, 22:20:06 PM »

O que andam a ler?

Desafio-vos a deixarem aqui as vossas últimas deambulações no mundo da literatura, em tom informativo e de convite.

Num fórum com ambições como as do Fotão espanta-me que não haja ainda um tópico tão básico como este, principalmente porque se dá imensa importância a outras formas de arte. No meio de youtubes e imeems acho que há espaço também para uma das outras 6 artes)

Espero que aceitem a provocação e participem. Para já deixo o meu contributo:

A ler:
The Picture of Dorian Gray, Oscar Wilde

Últimas leituras:
Dune, Frank Herbert
Thus spoke Zarathustra, Nietzsche

galhardo
Física
O Prof. Bitáites

View Profile
« Reply #1 on: April 12, 2008, 22:58:38 PM »

crias um topico destes e largas logo essas bombas, assim o ppl vai ficar intimidado de responder :p
posso dizer que ja li esses 2 ultimos e curti bastante. o dorian grey nunca o li talves mais por preconceito do k vontade, aparentemente isso trata de assuntos pouco viris lol.

qto ao k tou a ler agora chama.se "on the shoulders of giants" do stephen hawkins e reune 5 dos mais revolucionarios livros de fisica publicados ate hoje escritos pelo copernico, galileu, kepler, newton e einstein, tal e kual eles foram publicados na altura sem kkr intensao de modernizar ou corrigir os erros cientificos. aconselho vivamento pk sempre tem a sua piada ver como akeles moços descobriram o k descobriram e como o expuseram na altura.

como o livro é alto calhamaço estou a ler outro ao mesmo tempo que se chama "light of other days" do arthur c clarke (rip) de sci-fi, boa literatura ate agora :p

(\_/)
(O.o) This is Bunny. Copy Bunny into your signature
(> <) to help him on his way to world domination.
RM
Engenharia Biomédica
O Guru

http://rmartins.pt.vu/

View Profile WWW
« Reply #2 on: April 12, 2008, 23:13:52 PM »

confesso que não gosto muito de ler...
gosto de ler textos baseados em assuntos reais... não gosto de ler ficção...

mas o último livro em que peguei.. isto é.. que iniciei a leitura mas ainda não terminei chama-se:

Liderança - As Lições de José Mourinho

Não se trata de mais um livro de José Mourinho. Não foi escrito por ele mas sim por Fernando Ilharco, Luís Lourenço.
Trata-se de um livro baseado numa tese de mestrado.

Sinopse

Este livro - baseado na tese de mestrado desenvolvida por Luís Lourenço, biógrafo de José Mourinho, e que obteve nota máxima na Universidade Católica - conta com o prefácio do próprio José Mourinho que, entre outras importantes afirmações, revela que: "Eu sei que depois de ler e estudar este livro muita gente me vai perceber melhor."
"Está cá tudo o que é necessário para se poder tirar ensinamentos da minha liderança para a liderança de cada uma das organizações em geral."
"Todos têm agora acesso a informação de que não dispunham antes deste livro - do qual não sou responsável mas com o qual me identifico totalmente."

edit:
capa:
http://www.ucp.pt/site/resources/images/Docentes_CV/F%20Ilharco/capa%20final.JPG

coloco aqui a capa do livro pois acho q está mt bem conseguida...
os de vermelho (espalhados )são o manchester, parece-me que antes do inicio de um prolongamento...
os de azul são o chelsea, reunidos em volta do líder mourinho...

« Last Edit: April 12, 2008, 23:16:07 PM by RM » Logged

Elfo
Engenharia Física
O Prof. Bitáites

View Profile WWW
« Reply #3 on: April 12, 2008, 23:27:21 PM »

posso dizer que ja li esses 2 ultimos e curti bastante. o dorian grey nunca o li talves mais por preconceito do k vontade, aparentemente isso trata de assuntos pouco viris lol.

...

como o livro é alto calhamaço estou a ler outro ao mesmo tempo que se chama "light of other days" do arthur c clarke (rip) de sci-fi, boa literatura ate agora :p

O Dorian Gray é bastante viril... O autor, Wilde, é que não gozava dessa sorte lol

Quanto a sci-fi ando mesmo cheio de sede de alguns novels de Star Wars e de Isaac Asimov...

galhardo
Física
O Prof. Bitáites

View Profile
« Reply #4 on: April 12, 2008, 23:39:08 PM »

tenho praki mta coisa de asimov e arthur c clarke (genios do sci-fi) depois posso.te orientar uns

(\_/)
(O.o) This is Bunny. Copy Bunny into your signature
(> <) to help him on his way to world domination.
margarida
Engenharia Biomédica
O Relativamente Espetacular

Margarida

View Profile
« Reply #5 on: April 13, 2008, 00:03:08 AM »

Eu sou uma rapariga mais dada à ficção!

O último que li foi A Fórmula de Deus, de José Rodrigues dos Santos. É incrível a maneira como ele descreve o nosso querido e amado depertamento de Física  Roll Eyes

Depois à aquela autora que não dispenso nem por nada: Tess Gerritsen
Já li todos os livros dela que foram traduzidos para Português:
O Cirurgião
O Aprendiz
A Pecadora
Duplo Crime
Desaparecidas

São policiais bastante realistas e pormenorizados!
Eu amei todos!

E tinha que deixar o toque feminino no topico Tongue
RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #6 on: April 13, 2008, 00:05:57 AM »

Sim senhor, grande tópico que já faltava por aqui Smiley

Eu ando a tentar recuperar os meus hábitos de leitura, que têm andado um bocado parados. Neste momento estou a ler o incontornável Surely you're joking, Mr. Feynman. Ainda vou no 3º capítulo, mas devo despachá-lo logo que tenha tempo. Feynman na adolescência era :  'Cheesy'

Também tenho ali a metamorfose de Kafka para ler, deverá ser o próximo. Wink

Por acaso sci-fi é algo que li pouco ou nada, apesar de estar farto de ouvir falar no Arthur C. Clarke e no Asimov.. Vou apontar aqui na minha to-read list Tongue

Quanto à Fórmula de Deus devo dizer que é um livro bem conseguido do seu género. Mas o auge, é a referência às Sandes de Atum do BIF, que o protagonista come durante uma noitada no Departamento de Física Grin

RM
Engenharia Biomédica
O Guru

http://rmartins.pt.vu/

View Profile WWW
« Reply #7 on: April 13, 2008, 00:09:22 AM »

Quanto à Fórmula de Deus devo dizer que é um livro bem conseguido do seu género. Mas o auge, é a referência às Sandes de Atum do BIF, que o protagonista come durante uma noitada no Departamento de Física Grin

a sério?
Smiley

depois se desse para transcrever essa passagem... era nice... Cheesy

Elfo
Engenharia Física
O Prof. Bitáites

View Profile WWW
« Reply #8 on: April 13, 2008, 00:20:35 AM »

É engraçado como eu devo ser dos poucos estudantes de física do departamento que não lê livros de divulgação científica... Ou se calhar é preocupante... Huh?

Já agora aconselho-vos vivamente a tirarem 20min da vossa vida para lerem o poema "The Raven" de Edgar Allan Poe. É somente sublime.. Encontra-se facilmente na net (www.google.com <-- experimentem este site, é mt bom Tongue)
E depois, se tiverem tempo, vão ao youtube e vejam a declamação do poema por Vincent Price. Genial!
« Last Edit: April 13, 2008, 00:25:33 AM by Elfo » Logged

RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #9 on: April 13, 2008, 00:45:47 AM »

Encontrei Cheesy

"Jantar", anunciou Luís Rocha, trazendo umas sanduiches e umas garrafinhas de sumo. "Não se trabalha de barriga vazia."
O físico sentou-se junto à secretária e estendeu uma sanduíche e um sumo ao seu convidado.
"O que é isto?", perguntou Tomás, analisando a sanduíche envolta em papel vegetal.
"Sandes de atum. Vendem ali numas máquinas."
O historiador trincou um pedaço e adoptou uma expressão aprovadora.

Cheesy

Elfo
Engenharia Física
O Prof. Bitáites

View Profile WWW
« Reply #10 on: April 13, 2008, 00:56:44 AM »

Encontrei Cheesy

"Jantar", anunciou Luís Rocha, trazendo umas sanduiches e umas garrafinhas de sumo. "Não se trabalha de barriga vazia."
O físico sentou-se junto à secretária e estendeu uma sanduíche e um sumo ao seu convidado.
"O que é isto?", perguntou Tomás, analisando a sanduíche envolta em papel vegetal.
"Sandes de atum. Vendem ali numas máquinas."
O historiador trincou um pedaço e adoptou uma expressão aprovadora.

Cheesy

Já fazem valer os 140€ de patrocínio que o sr. das máquinas do BIF deu para o carro deste ano  Grin

jnmamed
Engenharia Física
The Special One

View Profile
« Reply #11 on: April 13, 2008, 02:04:34 AM »

Eu ando a ler:
"Dialogo sobre mecanica quantica"
"a fisica do cristianismo"
"textos curtos de Richard P. Feynmen"
e ando a ler outra vez o:
"Harry Potter e as insignias da Morte"
Foca
Engenharia Biomédica
O Relativamente Espetacular

View Profile
« Reply #12 on: April 13, 2008, 03:16:04 AM »

Eu ando a ler o Setimo Selo do José Rodrigues dos Santos... Não tem tanta categoria como a Formula de Deus mas tá incrivelmente bem escrito e interessante...  Roll Eyes

Penso, logo exausto...
angelassdinis
Gi
Engenharia Biomédica
The Special One

View Profile
« Reply #13 on: April 13, 2008, 12:44:59 PM »

"

já leste o final ou chegaste ao antepenúltimo capitulo e voltaste ao primeiro? Cheesy

Há um sorriso que nos salva do frio.
RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #14 on: April 13, 2008, 12:58:41 PM »

"

já leste o final ou chegaste ao antepenúltimo capitulo e voltaste ao primeiro? Cheesy

Conhecendo o jnmamed, o final deve ter sido a primeira coisa que leu da primeira vez:P

Pages: [1] 2 3   Go Up
  Print  

Jump to: