Pages: [1] 2   Go Down
  Print  
Author Topic: 2º Curso Matlab  (Read 1588 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
joaovduarte
Engenharia Biomédica
O Estreante

View Profile
« on: March 05, 2008, 15:41:19 PM »

O professor Miguel Morgado enviou o seguinte mail, relativo ao 2º curso de Matlab no Departamento de Física:

"
Boa tarde

Após as férias da Páscoa terá início o 2º curso de Matlab. Funcionará nos moldes do primeiro curso (obviamente com ajustes fruto da experiência que entretanto se adquiriu). Tal como antes:

- As inscrições estão limitadas a 24 alunos (12 computadores na sala B6, 2 alunos por computador)

- As inscrições estão reservadas a alunos de Engª Biomédica, Engª Física e Física. Dá-se prioridade aos alunos que estejam a frequentar a disciplina de Projecto ou a fazer a dissertação de Mestrado. Após este critério a prioridade será dada aos alunos que frequentem os últimos anos dos cursos. A seriação será da minha responsabilidade com base na lista de pré-inscritos.

- O curso terá uma duração de 30 horas, seguirá o programa que anexo e será leccionado pelo João Cardoso que é um aluno de pós-doutoramento do Departamento de Física.

- A inscrição no curso custará 63 euros. Terá que ser feita na ADDF. No final será emitido um certificado de frequência.

Queria que aqueles que estão interessados em frequentar o curso fizessem a pré-inscrição enviando-me um mail. No mail deve constar o vosso nome, curso e ano que frequentam.

Peço que divulguem esta mensagem pelos colegas que não constam da lista de destinatários do mail.

Espero pelas vossas respostas até ao final da semana que agora se inicia (dia 8 de Março).

Muito obrigado pela vossa colaboração

Miguel Morgado"
RM
Engenharia Biomédica
O Guru

http://rmartins.pt.vu/

View Profile WWW
« Reply #1 on: March 18, 2008, 17:42:24 PM »

Mail enviado pelo professor  professor Miguel Morgado e divulgado noutro fórum acerca do curso de Matlab...

"Boa noite

De momento só vocês (14) é que manifestaram interesse em frequentar o 2º Curso de Matlab. Conseguem arranjar mais colegas?

Talvez hajam colegas dos primeiros anos que não dito nada por pensarem que não teriam hipóteses de serem seleccionados.

Existem 10 vagas.

Se não chegarmos aos 24 a única hipótese do curso funcionar é aumentar o custo da inscrição. Mas isso não queremos.

Obrigado

Miguel Morgado"

RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #2 on: March 18, 2008, 17:48:22 PM »

Bem, Engenharia Física tá servida com a cadeira de modelação computacional. Sinceramente de Física duvido que haja interessados, mas ainda vou mandar uns mails..

margarida
Engenharia Biomédica
O Relativamente Espetacular

Margarida

View Profile
« Reply #3 on: March 18, 2008, 19:37:10 PM »

Em qe consiste o curso?!

Não qerendo parecer mto burra, mas nao faço a minima do qe seja xD

*
RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #4 on: March 18, 2008, 19:41:52 PM »

Programação em Matlab. Vocês em Biomédica têm alguma cadeira disso? É uma mais valia razoável.. Wink

Foca
Engenharia Biomédica

View Profile
« Reply #5 on: March 18, 2008, 19:58:04 PM »

Temos MatLab em Analise e Processamento de Biosinais e Modelos Computacionais de Processos Fisiologicos (um cheirinho pelo que sei...)

Hmm parece interessante e gostava de poder participar, mas é mt complicado...  Sad

Penso, logo exausto...
RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #6 on: March 18, 2008, 20:02:38 PM »

Epah, eu tou a ter essa cadeira e o prof presume k aprendem matlab fora das aulas.. Nesse caso seria altamente aconselhável para vocês frequentarem o curso. Matlab não é dificil, mas como tudo precisa de prática. Se chegarem lá sem prática vai custar... Foi o que aconteceu connosco..

RM
Engenharia Biomédica
O Guru

View Profile WWW
« Reply #7 on: March 18, 2008, 22:36:12 PM »

boa...

envio em anexo o PDF com o programa do curso que o prof Miguel Morgado na altura do primeiro curso..

para ver o ficheiro em anexo é preciso estar registado...

regista-te aqui...
http://jegundo.com/fotao2/index.php?action=register
« Last Edit: March 18, 2008, 23:59:17 PM by RM » Logged

Foca
Engenharia Biomédica

View Profile
« Reply #8 on: March 18, 2008, 22:49:03 PM »

Epah, eu tou a ter essa cadeira e o prof presume k aprendem matlab fora das aulas.. Nesse caso seria altamente aconselhável para vocês frequentarem o curso. Matlab não é dificil, mas como tudo precisa de prática. Se chegarem lá sem prática vai custar... Foi o que aconteceu connosco..

Pois, mas nem toda a gente tem disponibilidade financeira e fisica para poder atender a cursos de MatLab fora das aulas...  condused

Acho que esse é um grande mal dos professores de programação do nosso departamento! Presumem que já sabemos trabalhar com as coisas e depois dá asneira (aconteceu o mesmo connosco a Computadores & Programação o semestre passado).

Eu vou para lá para aprender a programar a linguagem de raiz, não para consolidar conhecimentos... É a minha modesta opinião...  :S

Penso, logo exausto...
RAz
Administrator
The Special One

Rafael Jegundo

View Profile WWW
« Reply #9 on: March 18, 2008, 23:09:25 PM »

Pois, mas nem toda a gente tem disponibilidade financeira e fisica para poder atender a cursos de MatLab fora das aulas...  condused

Acho que esse é um grande mal dos professores de programação do nosso departamento! Presumem que já sabemos trabalhar com as coisas e depois dá asneira (aconteceu o mesmo connosco a Computadores & Programação o semestre passado).

Eu vou para lá para aprender a programar a linguagem de raiz, não para consolidar conhecimentos... É a minha modesta opinião...  :S

Enfim, eu não me posso queixar muito. A única razão pela qual não sei matlab deve-se à restruturação do curso. Os actuais caloiros não terão qualquer problema. Contudo, dá-me a sensação que matlab é algo consideravelmente mais fácil que python ou java, pelo menos ao nível em que o usamos em Sinais e Sistemas.

Foca
Engenharia Biomédica

View Profile
« Reply #10 on: March 18, 2008, 23:12:32 PM »

Menos mal então. É que aprender Python sozinho já custou uma beca, mais uma destas não obrigado.  bored
Felizmente que Java tá a ser muito bem dado...  Smiley

Penso, logo exausto...
RM
Engenharia Biomédica
O Guru

View Profile WWW
« Reply #11 on: March 18, 2008, 23:22:39 PM »

quem se quiser inscrever envie email ao prof Morgado...

miguel@fis.uc.pt

margarida
Engenharia Biomédica

Margarida

View Profile
« Reply #12 on: March 18, 2008, 23:44:20 PM »

mais concretamente, qd vai ser o curso? tipo a qe dias, a que horas?Huh?

RM
Engenharia Biomédica
O Guru

View Profile WWW
« Reply #13 on: March 18, 2008, 23:48:57 PM »

pergunta isso ao porf miguel morgado

joaovduarte
Engenharia Biomédica
O Estreante

View Profile
« Reply #14 on: March 19, 2008, 12:08:26 PM »

Olá.

Os horários do curso são flexíveis. Como aquilo é um curso extra-curricular, as aulas (dias e horas) são marcadas directamente com o professor e de acordo com a disponibilidade dos alunos. Na 1ª aula são combinadas as próximas aulas e pode acontecer que nem fiquem logo todas marcadas até ao final. Também pode acontecer (imaginemos) que numa semana haja 2 ou 3 aulas (se houver disponibilidade dos alunos nessa semana) e depois 2 ou 3 semanas sem nenhuma aula... pelo menos no 1º curso foi assim que funcionou.

Para quem já falou com colegas que frequentaram o 1º curso, o que me disseram foi o seguinte:
- o conteúdo vai ser reformulado, mais orientado para o que os alunos do 1º curso referiram ser mais necessário para nós
- o curso vai ser bastante mais prático do que foi o 1º (parece que era muita teoria e pouca 'mão na massa')

Quem estiver interessado, inscreva-se junto do professor Miguel Morgado
Pages: [1] 2   Go Up
  Print  

Jump to: